15+ curiosidades sobre o Japão ++

dream

Oi amores ♥ Estou amando usar ilustrações com a altura bem alta, não sei porque, peguei a mania, ADOREI essa ilustração, nunca pensei que eu usaria deste tipo. Bom, esse layout já está bugando nos primeiros dias, tive que arrumar o HTML de novo, talvez eu tenha que trocar o layout de novo, é sério, dá raiva, só que buga muito, saiu todos os códigos dos comentários, não sei se vocês gostam desse troca-troca de layout, geralmente, eu adoro os blogs que trocam o layout pra melhor, eu não sei se eu estou fazendo uma coisa boa ou não mas na próxima eu quero um layout bem claro.

Bom, acho que a maioria ou não das blogueiras sonham em visitar o Japão, aqui neste post o assunto é: mais de quinze curiosidades que talvez você não saiba sobre Japão. Venha conferir, a curiosidade NÃO mata o gato, fica tranquila (: hehauhe


1- O Japão é o maior fabricante mundial de navios.

2- O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.

3- Um costume comum no Japão é a troca de presentes entre amigos no meio e no fim do ano.

4- Outro costume bem interessante é que os japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.

5- O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.

6- Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária no século III, ela é fabricada a partir da fermentação do arroz.

7- O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.

8- No Japão existem muitos banhos públicos.

9- O Japão é o país que tem a população mais vidrada em tecnologia do mundo.

10- Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.

11- Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimônia do chá.

12- Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.

13- Nas casas mais antigas ainda é comum a existência das bacias turcas, vasos sanitários para serem usados na posição agachada.

14- Limpar a residência no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. Outro costume muito comum nesta data é a entrega de dinheiro, dentro de envelopes, aos parentes.

15- Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.

16- O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.

17- O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.

13 comentários:

  1. Eu só conhecia alguns u3u o Japão é tão legal e lindo *oo*

    Pequenos Infinitos {}

    ResponderExcluir
  2. Ilustrações grandonas me lembra blogs de textos, são tão lindas *-*
    Já sabia de quase todas... Acho que sou a única maluca que concorda com pena de morte, porém apenas se o caso for extremo, tipo estupro ou a pessoa for uma serial-killer
    O Japão é praticamente movido por tecnologia, isso me fascina muito... Queria tanto ir lá apenas para ver robôs e protótipos de casas todas sistemadas e coisas assim. Deve ser incrível!
    Adorei o post ^^

    --101 Steps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a única, eu concordo com pena de morte do tipo extremo como tu disse.

      Excluir
  3. Realmente, layout bugando é a pior coisa do mundo, ainda mais quando são os comentários dando erro, porque é a parte mais trabalhosa -q Eu não sonho em visitar o Japão, mas já me passou pela cabeça uma pequena vontade de morar lá, escrever mangás, criar animes... HUEHE' Eu já sabia da mania de tirar os sapatos, de usar kimonos em datas especiais, da bebida de saquê e a dos quadrinhos, tudo isso assistindo anime. Ah, você sabia que uma melancia no Japão pode custar no mínimo 6.000 ienes? Psé.

    E não troca o lay não, esse tá magniférrico, sério. Kisses, @True Tears

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fissurada no Japão, mas conhecer todo mundo quer né? HEUHAUE

      Excluir
  4. Uma vez meu layout bugou muito, e tive que trocar de ultima hora.
    Eu amo o Japão :3

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
  5. Conhecia quase todos U-U esse da baleia me deixa MUITO triste :c banhos públicos? '-' tá né kkkkkkk *U* to seguindo, se quiser me seguir (sem ser chata u3u) eu te espero lá >3 beijos.

    http://cherrylandforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada das baleias, acho que assim, eu sou carnívora, eu odeio matar animais, só que na hr de comer... eu amo :c

      Excluir
  6. Amei as curiosidades, não conhecia nenhuma mesmo.
    Já estou seguindo, retribui ?
    anainstant.blogspot.com

    ResponderExcluir